Frete Grátis a partir de R$ 200,00

Para morrer como um passarinho

Para morrer como um passarinho

R$48,00

Autor: Daniel Dornelas

Formato: 18 x 2 x 13 cm

Número de páginas: 136

ISBN: 978-85-9500-111-4

GTIN: 9788595001114

Tags: uto; cuidados; paliativismo; SUS; Cuidados paliativos; resiliência; morte; cuidados familiares; acolhimento; relações familiares; relações afetivas; Alexandre Coimbra Amaral; A anatomia de um luto; a morte é um dia que vale viver; romance sobre livro; livro sobre luto; 1001 livros para ler antes de morrer; ana quintana; ana claudia quintana abrantes; Morte e Luto

Consulte o frete e o prazo de entrega:

Sinopse

Se a finitude da existência ainda é um assunto tabu em nosso cotidiano, as dores e as angústias (tanto físicas quanto morais) que, muitas vezes, antecedem a morte, constituem temáticas ainda mais interditas na sociedade.

Para morrer como um passarinho é um livro ousado porque, com imensa delicadeza e espantosa desenvoltura, trata de dores, ansiedades e precariedades. Em relatos pujantes que remetem ao melhor da crônica brasileira, seu autor, o estreante Daniel Dornelas, encara a morte e os sofrimentos pré e pós morte. Mas também trata, em seu livro, de amizade, carinho, amor, fraternidade e solidariedade. Em outras palavras, trata de morte e trata de vida; da quase morte; da morte em vida; e da fé que crê na vida após a morte física.

Na jornada de Daniel, o leitor vai se deparar com o cotidiano de um estudante de medicina que, juntamente com sua equipe de paliativistas do SUS, assiste a seus pacientes – em sua maioria, pessoas periféricas, carentes tanto de suporte econômico quanto de suporte psicológico. Para além disso, o autor também aborda como as situações que envolvem as doenças abalam e modificam as estruturas familiares. Cabe ressaltar, entretanto, que, de maneira surpreendente e sempre eivada por um tratamento estético refinado e poético, as crônicas de Daniel Dornelas combinam delicadeza e amorosidade. Com efeito, este médico-narrador demonstra, em sua escrita, uma enorme e inegável ternura por seus personagens pacientes: tratar, cuidar, amparar são verbos que constantemente fazem parte das ações do paliativismo presente nas histórias narradas.

As crônicas de Para morrer como um passarinho tratam da morte, mas tratam, sobretudo, da vida. É um livro que, ao decidir enfrentar a morte, celebra a vida e tudo que dela advém – inclusive o seu final. 

Sobre autoria

Mineiro, criado na zona rural de Santa Bárbara do Leste, município vizinho a Caratinga, onde nasceu. Escolheu a medicina pelas vivências com Davi, seu irmão gêmeo que viveu 22 anos com uma síndrome rara.

Daniel escreve com a esperança de curar almas – a sua e as dos leitores.

Amante nada discreto da leitura, é o tipo de pessoa que sempre leva um livro para onde vai.

Acredita no poder transformador das histórias, sejam elas reais ou não. Por isso, desde 2016 mantém páginas nas redes sociais  onde indica livros e incentiva alunos de escolas públicas a se dedicarem aos estudos. 

Para morrer como um passarinho é o seu primeiro livro. 

Acompanhe o autor:

danieldornelas.com.br

@lendocomdaniel

Cadastre-se em nossa Newsletter