Frete Grátis a partir de R$ 200,00

Meu amigo oculto é?

Olá, amigas e amigos!

O nosso conteúdo dessa semana poderia facilmente ter sido produzido em um divã ou mesmo na copa da firma. É dezembro época de luzes nas ruas, confraternizações, uva passa e claro: amigo oculto. Junto com a canção-hino Evidências nada é capaz de unir mais os brasileiros e brasileiras que as experiências traumáticas com o amigo oculto. 

Se você, leitor e leitora, nunca ganhou um presente que não gostou, provavelmente saíram de suas mãos algum mimo indesejado. É quase um karma coletivo e nacional, o tal do amigo oculto. Mas como expurgar esses traumas? Nem sempre é possível ser o “chato” que diz não a participar. Muitas vezes a brincadeira tem ares compulsórios. 

Dúvidas que permeiam todo e qualquer ser humano, convidado ou levado a participar do amigo oculto. Nada mais ofensivo ou pouco criativo, que presentear com meias, lenços ou uma blusinha. Nós da Oficina Raquel, não apenas traumatizados, mas também preocupados com os amigos ocultos, pensamos em perfis de livros para presentear. Afinal, nada mais elogioso e sagaz do que presentear com um livro. 

Tirou aquela pessoa que curte a cidade e suas coisas mais pitorescas, que tal dar o Encruzilhadas Suburbanas. O sortudo que você presenteará gosta de histórias sobre mulheres, porque não Macabéa, flor de Mulungu ou Alice e outras Mulheres? Não conhece muito a pessoa, acontece! Temos mimos literários para fazer rir e se emocionar com: 7 Cordéis brasileiros, Conversas que não tive com a minha mãe e Para morrer como um passarinho

Entre a saia justa da dúvida e do desconhecimento, nós da Oficina Raquel estamos por aqui com nosso catálogo para te ajudar a sair das enrascadas natalinas, provocadas pelo amigo oculto. Você encontra nossos livros em nosso site, na amazon e nas livrarias.

Cadastre-se em nossa Newsletter