Frete Grátis a partir de R$ 200,00
R$86,70
Tomás vai à escola:
Uma jornada de autodescoberta
Esta HQ acompanha o personagem Tomás em um dia repleto de reviravoltas. Pela manhã, ele decide que não vai à escola, desencadeando uma série de reflexões e aventuras. Tomás, insatisfeito com sua rotina monótona, anseia por algo mais emocionante.
Determinado a seguir seu próprio caminho, ele decide montar uma empresa em seu quarto, vendendo os brinquedos que seu pai mandou doar. Seu sonho é se tornar o garoto de 10 anos mais rico do mundo. No entanto, enquanto está no meio da brincadeira, ele começa a questionar o significado das palavras e os motivos por trás das perguntas incessantes da escola. Ele se pergunta sobre os diferentes; e por que é tão importante entendê-los.
À medida que o dia avança, Tomás descobre que a busca pelo conhecimento é uma aventura por si só. À tarde, ele decide que é hora de retornar à escola e compartilhar suas descobertas com os amigos. Ele percebe que a escola não é apenas um lugar de perguntas, mas também de respostas e amizades valiosas. Tomás aprende a apreciar o equilíbrio entre a exploração pessoal e o compartilhamento de experiências com os outros.
O leitor, então, é levado a descobrir que Tomás tem Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) e como isso afeta diversos aspectos de sua existência. Tomás vai à escola é uma história sobre o crescimento pessoal, a curiosidade e a importância de encontrar um equilíbrio entre a autodescoberta e a participação em comunidade. Tomás passa por uma jornada de introspecção que o leva a valorizar tanto suas próprias perguntas quanto as lições da escola e as conexões com os amigos.
Não tenho medo:
“Não tenho medo” é um livro que trabalha com o silêncio, com o desconhecido e com a superação aos medos-. Com o lado mais escuro e tenebroso que está fora e dentro dos indivíduos. Com o pesadelo, com o tenebroso, com o desconhecido. Medos são recorrentes na infância: por que não abordá-los ludicamente com o apoio da arte? É isso o que faz a francesa Marie Halleux neste livro tão sensível quanto impressionante. Fazendo uso exclusivamente da linguagem não-verbal, a autora trata de temática tão importante e que nos acompanhará no decorrer de toda a existência. “Não tenho medo” é um livro para crianças, para pais, para professores. Um livro para todos que têm medo e para todos os que querem superar o medo. Neste belíssimo livro de imagens, que chega agora ao Brasil pela Oficina Raquel, a imaginação corre solta e o enfrentamento dos medos encontra um efetivo paralelo no clássico brasileiro “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque.
Cadastre-se em nossa Newsletter