Lançado. O meu primeiro livro já está disponível para os leitores. A escrita é o meu mundo, por formação, por convicção e por missão.
Já cultivei dois blogs que pereceram nos servidores da vida, e cujos textos agora estão neste meu primeiro livro, o Histórias de Cego. Trata-se do livro de crônicas de uma pessoa cega, no caso eu. São pequenas histórias, todas verdadeiras, contando passagens curiosas da minha vida, com o objetivo de mostrar para as pessoas que a minha vida não é escura e triste quanto se pensa. Sim, a existência de um cego não é apenas dar de cabeça nos postes da vida, embora seja isso também.
Já dei palestra para 3 mil pessoas, tenho vídeo no canal do Youtube com 1,3 milhão de visualizações… Mas escrever um livro é uma emoção diferente. Vou entrando devagarzinho nesse mundo que ainda não conheço, agora sou autor de livro. E que difícil ainda acreditar nisso! Um projeto engavetado por tantos anos até que a editora Oficina me mostrou que era possível. Daí veio a campanha, e foi uma conquista ter podido obter no Catarse os fundos necessários para que o sonho decolasse.
Há algumas semanas participei de um debate no Esquenta Primavera, minha primeira aparição nessa nova condição de autor. É ainda estranho pensar que sim, existe um livro escrito por mim. É encantador pensar que pessoas que eu não conheço estarão lendo as histórias escritas por mim. Se o meu maior problema, longe de ser a deficiência visual, é a falta de acessibilidade e o preconceito, espero que esse livro sirva como uma ponte para uma sociedade mais justa e mais igual, que trate a pessoa com deficiência com naturalidade, bom senso e empatia.
Mas chega de falar do livro. Convido vocês a lerem e tirarem suas próprias conclusões. Porque livro como esse você nunca viu, e nem eu.
Adquira aqui o livro Histórias de cego.