Frete Grátis a partir de R$ 200,00

Chama a Lua, Ayanna!

Chama a Lua, Ayanna!

R$52,00

Autor: Sonia Rosa

Formato: 20,5 x 27,5

Número de páginas: 24

ISBN: 978-85-9500-103-9

GTIN: 9788595001039

Tags: histórias de dormir, letramento racial, diversidade, literatura negro afetiva

Consulte o frete e o prazo de entrega:

Sinopse

Ayanna é uma menina muito esperta que não gosta da hora de dormir e é apaixonada pela Lua. Sonia Rosa, com a sua delicadeza poética, e Camilo Martins, com sua destreza imagética, nos apresentam esta linda e amada menina que aprende o valor do sono e do descanso ao lado de sua família. Matias, o irmão, ensina à pequena Ayanna um modo de relaxar e encontrar um modo lúdico de encontrar o sono. 

A intrépida Lua, amiga de Ayana, junto com o carinho do irmão, ajudam a menina a ter seu momento de soninho. 

Assim como em Chama o Sol, Matias!, outro livro da dupla Sonia Rosa e Camilo Martins publicado pela Oficina Raquel, em Chama a Lua, Ayanna! o ritmo e a musicalidade  marcam presença e seduzem os olhares e ouvidos das crianças de todas as idades. Sonia Rosa ratifica neste livro o amor em família, a negritude e a diversidade, acentuando seu conceito de literatura negro afetiva.

Sobre autoria

SONIA ROSA (Escritora)

Sou carioca, professora e contadora de histórias. Mestre em Relações Inter Raciais. Adoro crianças, histórias, livros e escolas. Nos meus livros, vocês vão encontrar sempre muito amor e representatividade negra. Tenho grande carinho por todos os personagens que crio, e, no momento, estou apaixonada pela minha nova protagonista, Ayanna, uma menina feliz e muito amiga da Lua. Recebi um pedido especial do Matias,  do livro  Chama o Sol Matias (também  da editora Oficina Raquel). Ele me pediu pra eu fazer uma história pra sua irmãzinha e já sugeriu o título: Chama a Lua Ayanna. O resultado está aí: um  livro cheio de afeto e transbordante de formosuras.

 

CAMILO MARTINS (Ilustrador)

Sou carioca, formado em Gravura pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Sempre gostei de contar e de ouvir histórias. Até que um dia minha cabeça ficou cheia delas e precisei começar a desenhá-las para aliviar. Desenho para crianças e jovens desde 2017, em livros, em roupas e em revistas. Hoje em dia, assim como o Matias, chamo o Sol sempre que preciso de inspiração, de calor e de praia. Mas também aprendi com a minha mãe, que as melhores histórias são contadas pela luz da Lua, como gosta a pequena Ayanna. E tento escutar ainda hoje seus sussurros quando ela está brilhando lá no alto.

Cadastre-se em nossa Newsletter