Frete Grátis a partir de R$ 200,00

LITERATURA TAMBÉM É CRIA: a história e a produção das narrativas memorialistas decoloniais suburbanas

LITERATURA TAMBÉM É CRIA: a história e a produção das narrativas memorialistas decoloniais suburbanas

R$200,00

Categorias:

Autor: Fábio Carvalho e Flávio Braga

Sinopse

Oficina com Fábio Carvalho e Flávio Braga

Sábado | 24 de fev | 10h às 13h 

A proposta:

O curso busca explorar a riqueza cultural e histórica do subúrbio carioca através de narrativas memorialistas de autores clássicos e contemporâneos. O objetivo é promover a desconstrução de estereótipos, estimulando reflexões e novas criações literárias atravessadas pelas temáticas da identidade, pertencimento, diversidade e o direito à cidade.

Sobre autoria

Flavio Braga é escritor, músico e professor de História (SME-RJ e SEEDUC-RJ). Mantém, desde 2007, o Um Blog de Nada (hoje na plataforma Medium), com textos semanais. É vocalista e baixista da banda Outros Caras. Milita em prol da literatura, história e cultura suburbanas, fazendo parte dos coletivos Mutirão Cultural Rolé Literário e Engenhos de Histórias. É autor do livro de crônicas Lá de Onde Venho (2022, Caminhos Editora). Pela Editora Oficina Raquel fez parte da antologia Encruzilhadas Suburbanas.

Fábio Carvalho é mestre em Ensino de História (UERJ/FFP) e professor das redes públicas municipais do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias. Escreveu dois livros pela Caminhos Editora “Pequenos Escritos Para Um Andarahy Grande” e “Poetrix e poemas avulsos”. É um dos membros do Mutirão Cultural Rolé Literário e, recentemente, fez parte da coletânea “Encruzilhadas Suburbanas“, publicada pela Oficina Raquel.

Cadastre-se em nossa Newsletter