R$58,00
Mulher da vida: Narrativas de um corpo político conta a história de alguns passados dolorosos, presentes potentes e futuros possíveis que Benny Briolly – mulher preta, trans e política – viveu, luta e sonha para construir.
Neste livro, a autora, primeira travesti eleita parlamentar no Estado do Rio, aborda temas e vivências próprias de uma pessoa trans imersa numa estrutura social LGBTIfóbica: medos, anseios, alegrias, conquistas e enfrentamentos.
Seguimos sua trajetória, desde a relação com a família religiosa conservadora, passando pela juventude na igreja neopentecostal e seu posterior rompimento, a auto aceitação da transgeneridade, sua inserção no mundo da militância e o mergulho na política. Misturando memórias e reflexões,
Benny Briolly constrói um livro que interessa a todas as pessoas que desejam entender a força revolucionária que é ser quem se é.
Nascida e criada na periferia de Niterói, a vereadora Benny Briolly é uma ativista dos direitos humanos e da liberdade religiosa. Foi a primeira parlamentar travesti no Rio de Janeiro. A militância de esquerda, dos movimentos sociais e de favela, de mulheres transexuais, travestis, LGBTQIA+ e movimento negro formam o ecossistema por onde Benny transita. Desde cedo ela começou a entender que a política já fazia parte dela, um corpo preto, pobre, LGBT, submetido a violências e ausências, mas potente e vivo.
Editora Oficinar Ltda | CNPJ: 14.869.413/0001-11 | Rua Santa Sofia, 274 – sala 22 – Tijuca | Desenvolvido por Contextual Links
Cadastre-se em nossa Newsletter