Frete Grátis a partir de R$ 200,00
R$59,90
Com linguagem cortante e visceral, O cheiro azedo da grama mergulha nas entranhas da experiência do luto de uma mãe.
A protagonista-narradora, Carmen, revisita a dor mais inominável: a perda da filha Aline. Alternando entre o presente anestesiado pelo luto e memórias carregadas de amor, raiva, culpa e desejo, o romance constrói um retrato inquietante de uma relação entre mãe e filha como território de conflito entre identidade, expectativa social e sobrevivência emocional.
Luiz Henrique Dourado entrega um romance poderoso, ácido e desconcertante sobre as relações que atualmente temos com os tantos fingimentos possíveis nas redes sociais. Com humor ácido e lirismo dilacerante, o autor desmonta mitos afetivos, expõe as violências invisíveis do cotidiano e questiona os limites da linguagem, da sanidade e do amor.
Mais do que um livro sobre luto, O cheiro azedo da grama é um grito contido ― ou o silêncio que fica depois do grito.
O Cheiro Azedo da Grama é o terceiro romance de Luiz Henrique Dourado, nascido em 1985, no Rio de Janeiro. Em 2021, publicou “Pinball” (Oito e Meio), elogiado drama psicológico, e foi finalista do Prêmio SESC de Literatura de 2014 com o romance metalinguístico “Este livro não existe”. Há pouco, virou o pai da Olívia e começou a escrever sobre as muitas angústias e euforias de colocar no mundo “Uma pessoa inédita” (2024), título da coletânea de poesias. Foi também curador do curso beneficente “Escritas contemporâneas | Encontros por Murundu” com premiados autores do cenário editorial.
Cadastre-se em nossa Newsletter