Frete Grátis a partir de R$ 200,00

Quatro dias na vida de Joel + O jogo da democracia

Quatro dias na vida de Joel + O jogo da democracia

R$67,27

Categorias:

Autor: Victor Vasconcellos + Aldenor Pimentel

Consulte o frete e o prazo de entrega:

Sinopse

Quatro dias na vida de Joel: 

É Joel, mas poderia ser qualquer um dos muitos jovens brasileiros “nem demasiadamente branco e nem demasiadamente negro” que, em meio aos seus 18 anos, tem mais dúvidas do que certezas. Em qualquer cidade grande deste país vagam, pelos subúrbios e pelas periferias, diversos “Joéis” sem rostos, mas perdidos em si com olhos no amanhã e cabeça no agora.
Entre sentimentos adversos, amores, desejos e preocupações, se encontrar não é fácil, mas necessário. O futuro bate à porta, o presente não é fácil e os pensamentos de Joel entornam e sacolejam como uma composição nos trilhos. Como um trem de ferro, rígido e barulhento, acontecimentos cotidianos na vida de Joel se confundem com o de tantos outros jovens brasileiros. “Quatro dias na vida de Joel” é livro para ser lido e sentido na mesma proporção.
O livro de estreia de Victor Vasconcellos consegue traçar com o leitor um efetivo pacto de empatia, de maneira que é difícil não se deixar comover com a saga do protagonista. Não que essa trajetória seja heroica ou cheia de acontecimentos soberbos. É de uma aparente simplicidade que o autor retira o sumo das emoções do texto.
O livro está em segunda edição e foi adotado pelo PNLD 2021, o que significa que está distribuído para milhares de alunos do ensino médio deste nosso Brasil.

 

O jogo da democracia:

Livro selecionado para o vestibular da Universidade Federal de Roraima (UFRR)

A democracia está em campo e entrou para ganhar. Ela escalou seus melhores jogadores: Dani, Joca, Mara, Leco e seus amigos entram em campo para defender a Democracia, o time de futebol da vizinhança que participará de um campeonato de futebol. Eles tem dentro de si um senso de igualdade e companheirismo muito forte e nutrem um mesmo objetivo dentro do coração. Rico, que fazia parte da Democracia, deixou todos na mão, pois queria ser o dono do jogo. Como não conseguiu, decidiu se juntar ao golpe de mestre. Quer acabar com o Democracia e colocar o time sob seus mandos e desmandos.

Quem será que irá ganhar o campeonato e levar a taça pra casa?

Sobre autoria

Cadastre-se em nossa Newsletter