R$79,90
In stock
Carlos de Oliveira é um nome forte, no século XX, da poesia e da narrativa portuguesa moderna e contemporânea, a ele se devem gestos impactantes de escrita que confrontaram, no ato mesmo de sua elaboração, a concepção do que seja o “trabalho oficinal” em poesia e o compromisso com a literatura.
Esta edição quer apresentar este poeta ainda não conhecido do público brasileiro e celebrar também o centenário de nascimento do escritor.
Carlos de Oliveira nasceu em 1921 no Brasil, em Belém do Pará, de pai português e mãe brasileira, mas aos dois anos foi levado para Portugal, passando a infância numa aldeia, Nossa Senhora das Febres, em Cantanhede, numa região conhecida como Gândara.
Estudou na Universidade de Coimbra (Ciências histórico-filosóficas, Faculdade de Letras) e mudou-se em 1948 para Lisboa, onde veio a falecer em 1981.
Um nome forte, no século XX, da poesia e da narrativa portuguesa moderna e contemporânea, a ele se devem gestos impactantes de escrita que confrontaram, no ato mesmo de sua elaboração, a concepção do que seja o “trabalho oficinal” em poesia e o compromisso com a literatura.
Editora Oficinar Ltda | CNPJ: 14.869.413/0001-11 | Rua Santa Sofia, 274 – sala 22 – Tijuca | Desenvolvido por Contextual Links
Cadastre-se em nossa Newsletter