Troca e devoluções
Você poderá solicitar a troca ou devolução, até 7 dias após o recebimento do pedido, nos seguintes casos, como dispõe o Código de Defesa do Consumidor:
- Livro em desacordo com o descrito pelo vendedor
- Livro avariado durante o transporte
- Arrependimento ou desistência
Procedimento para solicitação de troca ou devolução
1 – Entre em contato com o vendedor através do email sac@oficinaraquel.com e informe os seguintes dados:
- Número do pedido
- Título do livro que deseja devolver ou trocar
- Motivo da devolução/troca
- Dados bancários, nos casos de compra via boleto ou depósito bancário
- Telefone de contato
2 – O vendedor entrará em contato com você em até 72 horas
3 – Devolva o livro ao vendedor
Tanto na troca quanto na devolução, será necessário enviar o livro de volta ao vendedor. Para tal, vá até a agência dos Correios mais próxima e poste o livro para o vendedor utilizando a modalidade Impresso normal com o Registro módico. O valor do frete de devolução é de responsabilidade do vendedor e será restituído a você, posteriormente, bem como o valor total pago em sua compra.
Envie o comprovante de postagem, como anexo, para o vendedor clicando aqui. Em seguida: selecione a opção minhas compras, o pedido, o tema Troca do Livro e a opção falar com o vendedor. Sem esse comprovante não não será possível fazer o ressarcimento do valor do frete.
É importante guardar esse o comprovante de postagem, até que todas as etapas do processo de troca ou devolução tenham sido concluídas, para o caso de alguma eventual verificação.
Caso o vendedor possua loja próxima ao seu endereço, se preferir, você poderá devolver o livro em mãos.
4 – Pronto, o reembolso será realizado
Independentemente da forma de pagamento utilizada em sua compra, o reembolso do valor pago e custos do frete de devolução serão processados após o vendedor ter recebido o livro em devolução.